CORAL

Conheça o Coral da Paróquia São Geraldo das Perdizes

O Coral da Paróquia São Geraldo das Perdizes iniciou suas atividades há mais de quinze anos, com o objetivo de proporcionar aos paroquianos momentos de oração e elevação espiritual por meio da música litúrgica e, assim, contribuir para a evangelização e a edificação cristã.

Os ensaios são realizados aos sábados, antes e após a missa das 17h, a qual conta com a participação desse grupo. Em épocas especiais, também há ensaios aos domingos.

Atualmente, os integrantes têm a oportunidade de aperfeiçoar seu talento musical por meio de aulas de técnica vocal, aos sábados, das 15h às 16h30, com a professora Alice Juguero, renomada cantora e professora de canto.

Integrantes do Coral

Nair Araújo da S. Soares
Rafael de Lima Santos
Zilda Ceruse de Almeida

O que é canto litúrgico?

Canto litúrgico (ou música litúrgica) é aquele que a Igreja admite de direito e de fato na celebração litúrgica, e por este mesmo motivo, deve manifestar plenamente a fé católica. A Igreja reconhece a oração na música litúrgica. Como dizia santo Agostinho aos pagãos que indagavam sobre sua fé: “Queres ver em que eu creio, venha à Igreja ouvir o que canto".

Fonte: http://catholicum.wikia.com/wiki/Canto_liturgico

SE VOCÊ GOSTA DE CANTAR, VENHA FAZER PARTE DO NOSSO CORAL!