APOSTOLADO DA ORAÇÃO

A Rede Mundial de Oração do Papa

Lema:

"Anunciar a todos que o Coração de Jesus, oceano infinito de amor, é tão Grande, tão Hospitaleiro, que cabem dentro dele, o santo e o pecador, eu e você, o mundo inteiro" .

Objetivo:

"Evangelizar, ser testemunho da Fé no amor misericordioso do Pai, revelando o Coração de Cristo, a fim de torná-lo mais conhecido e amado em toda parte".

Mística:

"Aquele que permanece em Mim e Eu nele, esse Produz muito fruto". - (Jô 15,5)

Descrição:

O Apostolado da Oração é missionário, importante por ser Igreja, um serviço à comunidade, um gesto de partilha e de doação.

Está alicerçado na força insubstituível da Oração. É simples e despojado em sua estrutura e organização. Está inserido na Paróquia e engajado na Comunidade.

Busca adaptar-se à caminhada da Igreja, dócil às diretrizes e orientações do Papa. É vitalizado pelo dinamismo e zelo apostólico de diretores, zeladores e associados, buscando renovar-se com equilíbrio, estudo e oração, vivenciando a Eucaristia, sacramento da vida, do cotidiano, da comunidade em marcha, do Povo de Deus a caminho.

Atividades:

• Participação na Hora Santa Eucarística e Missa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, toda 1ª sexta-feira do mês 17:30 h

• Participação nas Reuniões mensais do Apostolado da Oração toda última sexta-feira do mês, às 16h no Salão Paroquial

• Participação na Adoração Eucarística (5ª-feiras), missas, cursos de reflexão, retiros, dia de formação, eventos Paroquiais, etc...

• Promoção da Consagração das Famílias, da entronização do Coração de Jesus e de Maria, nos lares

• Participação nas solenidades e celebrações em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

• Buscar a santidade, crescendo na Oração (Oferecimento do Dia), sendo perseverantes no serviço da Igreja, ser o braço direito do pároco, de maneira humilde, generosa e alegre